top of page

Marketing Digital - as vantagens de trabalhar nessa área!

Atualizado: 7 de out. de 2021

O marketing digital pode ser uma boa alternativa para quem quer empreender em 2021?



Assessoria jurídica para o Marketing digital
Assessoria jurídica para o Marketing digital - Daniele Saraiva Advogada


O Marketing Digital pode ser utilizado como uma excelente ferramenta de estratégia de vendas. Mas a sua função não para por aí. Muitos viram nesse nicho um verdadeiro oceano de oportunidades.


Ele possui diversas ações de comunicação que favorece e fortalece o relacionamento entre marcas e clientes.

Trabalhar com o marketing digital exige conhecimento em mídias sociais e métricas, e, também, estudo do nicho definido, além de conhecer as dores de suas personas.


AS VANTAGENS DE TRABALHAR COM MARKETING DIGITAL


Para muitos, a possibilidade de ser dono do próprio negócio pode ser a descoberta de um propósito.

No texto de hoje, escolhi algumas vantagens encontradas no marketing digital, que podem ajudar jovens empreendedores a inovar em 2021.


1. Home office - SIM ou CLARO?!


Não é uma regra, mas trabalhar da sua própria casa pode ser uma experiência maravilhosa, desde que você estabeleça um local adequado e tenha tudo que precisa ao seu alcance - isso vai fazer o trabalho fluir naturalmente.


Falo por experiência própria. Trocar o modo tradicional pelo atual me fez bem. O mundo digital me proporcionou mais liberdade e conforto. É claro que você precisa construir disciplina, mas isso não é impossível! Vale a pena tentar!


2. Ser dono do seu próprio negócio!


Trabalhar construindo um negócio próprio é concretizar um sonho. Gosto de pensar cada etapa desse negócio e como ele vai se desenvolvendo. O Direito me apresentou um leque de profissões - eu escolhi advogar.


Decidi seguir sozinha, ou seja, não cultivei a ideia de trabalhar em um escritório físico. Mas não foi por falta de opção ou experiência! Simplesmente, quis fazer do meu jeito e no meu tempo.


Atualmente, trabalho para o público do marketing digital, é um nicho em ascensão e tive de começar o estudo do zero (e o estudo sobre esse mercado continua), foi um desafio que eu "comprei". Gosto de pensar que encontrei um lugar para fazer morada!


Mas preciso deixar um alerta - o trabalho no mundo digital não vai ser moleza! E se optou em trabalhar sozinho, saiba que esse trabalho virá em dobro. Contudo, treine a sua disciplina, seja responsável, e paciente. O resto você vai consertando ao longo da caminhada.


3. Trabalhar com o que mais gosta


Você pode passar por vários problemas em todas as áreas da sua vida. Mas quando você trabalha com o que ama, o fardo fica menos pesado. Em algum momento da vida, o seu trabalho será o seu refúgio. Trate ele bem. Seja dedicado e atencioso. Pense nisso com carinho.


4. Independência financeira


Utilize a internet como aliada! Trabalhar com marketing digital é se utilizar das suas estratégias para conquistar mais clientes, principalmente.


Entregue conteúdo de valor e conheça bem as dores do seu nicho. Em cima disso, divulgue o seu produto, e trabalhe para alcançar um fim - LIBERDADE FINANCEIRA.


Como é bom conquistar o próprio dinheiro, não é mesmo?! Assim, não se contente com o pouco. Nutre ambição (isso é importante), estude e colabore com o seu trabalho para garantir o melhor para você e para os seus clientes - busque ser o melhor na sua área de escolha.


Pesquise e estude sobre estratégia de influência - ela pode ajudar a conquistar mais clientes.


5. Liberdade geográfica


Já imaginou trabalhar e atender o Brasil inteiro sem sair de casa? No universo digital isso é possível! Muitas pessoas vivem a experiência do trabalho remoto e se saíram bem.


Posso trazer o meu exemplo - sou advogada e trabalho com consultorias, assessorias, contratos e registros de marcas, e tudo isso sem sair da minha cidade - Fortaleza/CE.


Ajudo os profissionais do marketing digital a tratar questões ligadas aos seus clientes, além de orientá-los sobre possíveis problemas, apontando a melhor direção.


Trabalhar sem limites territoriais foi a característica que mais me atraiu, a era digital já é uma realidade e tem muito a oferecer.


6. Escolher os próprios parceiros de negócio


Falar o mesmo idioma dos seus parceiros de negócios é fundamental. A escuta e o diálogo deve ser uma constante na sua vida. Construa boas relações comerciais e atraia pessoas que têm a sua mesma visão de mercado.


Cumpre destacar que cada parceria realizada precisa ser formalizada. Nada de fazer contrato de boca ou via mensagem WhatsApp! Busque ser formal e profissional. Consulte um advogado para te ajudar nessa área.


Por fim, acredito que o marketing digital pode ser uma boa alternativa para quem quer começar a empreender em 2021, principalmente para aqueles que deseja inovar e revolucionar os seus negócios. Convido a conhecer mais sobre tema no meu blog, acesse: www.danielesaraiva.com


Dúvidas e informações

Gostou do conteúdo? Você precisa conversar mais comigo sobre esse tema? Eu estou disponível pelo e-mail: adv.danielesaraiva@hotmail.com ou pelo perfil do Instagram @danielesaraivadv

Não se esqueça de deixar seu comentário e curtir clicando no coração. Sua interação é muito importante.

Sobre Daniele Saraiva

Daniele Saraiva é advogada, atua no Direito Digital auxiliando agências, empreendedores e empresas a garantir segurança jurídica e credibilidade nas transações comerciais no digital.




bottom of page