top of page

Briefing para Influenciadores Digitais

Atualizado: 22 de abr. de 2023

Como criar um briefing de campanha para influenciadores digitais? Conheça as particularidades desse documento e como adquirir o seu próprio modelo.



O briefing é a melhor maneira de iniciar um projeto e de ter mais sucesso. Ele pode ser um resumo de uma tarefa a ser realizada/comercializada.


Ao ser desenvolvido, esse documento precisará fornecer informações e instruções a pessoa contratada, nesse caso, para influenciador digital com os principais pontos da campanha a ser realizada.


Em campanhas de publicidade e marketing é muito comum montar um briefing sobre esse novo projeto, o qual será um norte para aqueles que o utilizarão.


TEMPLATE DE UM BRIEFING


Criar um briefing do zero pode ser uma atividade estressante, principalmente, quando se tem tanto trabalho e metas para lidar, não é mesmo?


Ele precisa explorar três pontos básicos: campanha, conteúdo e objetivo. No meu blog, eu tenho um texto descrevendo cada item, vale a pena conferir - acesse o post aqui!


A produção do Briefing precisa ser elaborada minuciosamente, explorando os detalhes e informações para não existir falha de comunicação durante a ação.


Também será necessário estabelecer uma data para início e fim da divulgação, para que o influencer consiga programar as suas atividades.


A melhor maneira de agilizar esse processo é contar com um modelo pré-definido. Pensando nos meus clientes, e nas necessidades de ter um documento que explorasse tanto a parte da campanha, quanto os aspectos jurídicos, desenvolvi um template para ajudar as agências e os empreendedores.


O template pode ser editado de acordo com as características de cada cliente, e de cada projeto.


Lembre-se, para cada projeto, faça um briefing único.

O mesmo acontece com os influenciadores digitais. Faça um briefing diferente para cada um, pois esses profissionais possuem públicos e particularidades diferenciadas.


O documento está no formato Word e 100% editável. Possui aspectos gerais, definição de conteúdo e traz uma novidade: aspectos jurídicos.


Não despreze esse último ponto, ele é o ponto essencial de qualquer relação comercial.

Veja um pouquinho desse trabalho:



Para adquirir esse template, envie uma mensagem via WhatsApp

O Briefing será personalizado entregue em PDF.

Dúvidas e informações


Gostou do conteúdo? Você precisa conversar mais sobre esse tema? Eu estou disponível pelo e-mail: adv.danielesaraiva@hotmail.com, ou pelo perfil do Instagram: @_danielesaraiva


Não se esqueça de deixar seu comentário e curtir clicando no coração. Sua interação é muito importante.


Sobre Daniele Saraiva


Daniele Saraiva é advogada, atua na área do Direito Civil e Digital, auxiliando agências, empreendedores, influenciadores digitais, e empresas. Com o foco em garantir segurança jurídica e credibilidade nas transações comerciais.







bottom of page