Como os empreendedores podem atuar com mais segurança e credibilidade? Confira o texto e anote as dicas!
Qual a importância da Consultoria Jurídica?
Abrir um negócio do zero e ter sucesso pode ser um grande desafio. Isso vai exigir do empreendedor/empresário um bom planejamento.
Um ponto fundamental que requer atenção é o cumprimento às leis. Como assim?
Para começar um negócio, será necessário atender alguns requisitos legais, próprios da lei e requisitos estabelecidos. É importante contar com um suporte jurídico, pois o advogado vai auxiliar nas tarefas e sanar dúvidas.
Assim, ao investir nesse tipo de serviço, o empreendedor terá ajuda para lidar com problemas trabalhistas, tributários e contratuais.
O principal objetivo da consultoria jurídica é identificar problemas e sugerir soluções preciosas para o negócio, e evitar que possam comprometer a imagem da empresa ou prejuízos financeiros.
Leia o texto até o final e conheça as dicas e as principais vantagens desse investimento.
Como funciona a Consultoria Jurídica?
A consultoria jurídica é um serviço com foco em orientar e direcionar o cliente diante de dúvidas ou problemas.
A finalidade é preservar e garantir segurança jurídica, além de auxiliar o empreendedor a tomar as decisões mais adequadas para um melhor desenvolvimento da empresa.
Esse serviço também tem a finalidade de prevenir conflitos e irregularidades. O advogado tem o dever de analisar toda a situação da empresa e apresentar medidas adequadas.
A consultoria pode ser contínua, precisa ser personalizada, e vai de acordo com a necessidade do cliente.
O propósito é garantir que a sua atuação esteja em conformidade com a legislação. Cada ato precisa repercutir legalmente. Isso vai ajudar o empreendedor a adotar as soluções mais acertadas para o crescimento do negócio.
Ela pode ser oferecida como consultoria mental (emissão de parecer, relatório técnico, consulta de legislação, análise de contratos, e demais documentos); consultoria personalizada (formatada de acordo com a necessidade do cliente - serviços pontuais elaborados sob a demanda do negócio, observando tempo, custos, e carência).
Esses pacotes não englobam os patrocínios de ações judiciais.
Em qual sentido ela difere da assessoria?
Ambas possuem serviços consultivos e preventivos, mas a maneira como atuam no negócio é diferente. Enquanto a assessoria atua de forma mais operacional, participando diretamente da solução do problema, na consultoria apresentam-se soluções para questões pontuais.
Saiba mais sobre os serviços da assessoria jurídica para empreendedores:
Como os empreendedores podem se beneficiar com a consultoria jurídica?
Tanto a assessoria, quanto a consultoria possuem benefícios e vantagens a oferecer para pequenas empresas, startups e empreendedores.
A nossa atuação é consultiva e preventiva, ou seja, através da consultoria jurídica prévia. Ela é ideal para tomada de decisões, se comporta como um direcionamento, e pode ser realizada antes de formalizar acordos e negócios, e inclusive, evitar riscos para o cliente.
Também atuamos na Elaboração de Contratos, Acordos, Relatórios, E-mails, e os demais documentos necessários e utilizados no empreendedorismo digital.
Conheça os principais benefícios da consultoria:
– Suporte jurídico integral
– Segurança jurídica nos negócios do dia a dia
– Diminuição dos riscos do negócio
– Assessoria na formação de novos negócios
留言