top of page

Empreendedor, você precisa de um Social Media?

Atualizado: 25 de mar. de 2022

Como o social media pode ajudar na gestão dos seus negócios?


Empreendedor, você precisa de um Social Media?
Empreendedor, você precisa de um Social Media? Por Daniele Saraiva

Conceito


O social media é responsável pela atualização, criação de conteúdo e gestão de redes sociais, de pessoas físicas ou jurídicas. Ele precisa estar sempre atualizado com as tendências que surgem nesse meio.


Ele também realiza interação e proximidade entre cliente e empresa. Através da criação de conteúdo estratégico e de valor, ele consegue construir e fortalecer a marca da empresa.


Quanto ganha um Social Media? Qual a média salarial?


Um Social Media - Analista de Redes Sociais ganha em média R$ 3.599,53 no mercado de trabalho brasileiro para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais de acordo com pesquisa do www.salario.com.br.


Qual a função desse profissional?


O social media atualiza e monitora as redes sociais da empresa/pessoa. Ele também cria conteúdos, interage com o público, acompanha as métricas das postagens, monitora o crescimento da marca, elabora estratégias para atrair as diferentes personas do respectivo nicho, e realiza o gerenciamento de anúncios e posts patrocinados.


Perceba, esse profissional tem um papel fundamental para o relacionamento entre cliente e empresa. As redes sociais se tornaram vitrines das marcas, e pessoas adoram uma linda vitrine.


Logo, um perfil bem construído e gerenciado por um profissional de valor tende a atrair mais pessoas e, consequentemente, atrair mais potenciais clientes.


O que é preciso para ser um Social Media?


O ideal é investir em cursos voltados para o mundo digital, e isso inclui aprendizado em SEO, marketing jurídico, mídias sociais, entre outros. Deixo uma dica de curso voltado para a área de SEO www.mirago.com.br/curso/seo-gratuito-online


O interessado também precisa dominar as redes sociais, ter uma comunicação competente e bem articulada, e precisa ter um bom posicionamento. Isso é o básico. Contudo, para se destacar em qualquer profissão será necessário estudo, dedicação e profissionalismo.



Contrato - como funciona a prestação de serviço?


O contrato para gestão de mídias sociais é uma peça fundamental para quem faz prestação de serviço. Esse documento assegura os direitos mútuos, ou seja, do profissional e do empresário.


Um trabalho formal requer profissionalismo e para alcançar esse fim será necessário investir mais nessa área. Sai na frente quem apresentar uma melhor proposta.


Lembre-se: ao fechar um acordo, procure garantir que o compromisso seja cumprido de forma pacífica. Mostre que o seu trabalho possui uma boa reputação e credibilidade, fazendo tudo isso através de um contrato.


A elaboração de um contrato pode evitar prejuízos e dor de cabeça. A utilização desse tipo de documento pode parecer burocrático, mas o seu uso garantirá mais segurança jurídica e profissionalismo.


Ressalto que em um contrato, as partes podem negociar toda a forma da prestação de serviço. Tudo pode ser negociado - preços, carga horária, prazos, entre outros pontos.


Leia sobre SOCIAL MEDIA e CONTRATOS AQUI!


Agora que você já tem uma ideia de como um Social Media exerce a sua profissão, visite o Blog - Daniele Saraiva e leia sobre esse e outros assuntos!


Para ler mais sobre esse e outros assuntos desse nicho acesse: www.danielesaraiva.com/blog


Dúvidas e informações


Gostou do conteúdo? Você precisa conversar mais sobre esse tema? Eu estou disponível pelo e-mail: adv.danielesaraiva@hotmail.com, ou pelo perfil do Instagram: @_danielesaraiva


Não se esqueça de deixar seu comentário e curtir clicando no coração. Sua interação é muito importante.


Sobre Daniele Saraiva


Daniele Saraiva é advogada, atua no Direito Cível e Digital auxiliando agências, empreendedores e empresas a garantir segurança jurídica e credibilidade nas transações comerciais no digital.


Contato - WhatsApp






bottom of page