top of page

Como funciona a Consulta Jurídica?

Atualizado: 7 de nov. de 2021

Entenda como funciona uma consulta jurídica, e como ela pode ajudar você a resolver seus problemas.



Você sabia que a consulta jurídica pode ser considerada um excelente investimento? Durante a reunião, o cliente pode tirar suas dúvidas e, previamente, sanar problemas e até evitá-los!

A consulta jurídica é fundamental para ajudar o advogado a entender o caso do cliente. O profissional fará uma análise minuciosa e, posteriormente, apresentar um parecer indicando a melhor solução para o caso.

Por que consultar um advogado especialista?

Consultar com quem domina o assunto é investimento e economia de dinheiro. Em alguns casos, o problema pode ser solucionado por meio de uma orientação.

Nem sempre, a dúvida do cliente vai, necessariamente, demandar uma ação judicial. Muitas vezes, o problema apresentado vai tratar a situação com uma orientação profissional, e com algumas medidas de prevenção.

A consulta com o advogado pode apontar soluções logo na primeira reunião. Por isso, antes de pensar em demandar uma ação (processo judicial), procure uma orientação consultiva com um especialista.

Como funciona uma consulta jurídica?

A consulta jurídica pode ser realizada presencialmente ou via online. Mas independente da maneira como ela será realizada, o advogado vai oferecer o serviço.

O atendimento online oferece vantagens bastantes significativas, quando comparada com a consulta presencial. Por exemplo: Não há limitação geográfica; economia de tempo; menos despesas com deslocamento; entre outros.

Pode parecer contraditório, mas o atendimento virtual pode oferecer mais proximidade entre cliente e advogado, pois a tecnologia proporcionou isso. Atualmente, existem diversos meios que facilitam a comunicação entre eles, como: e-mails; mensagens; áudios, vídeo-conferência…

O que o cliente recebe da Consulta Jurídica?

Solução. Isso mesmo! Quando uma pessoa procura um advogado ela está esperando dele uma solução para o seu problema. Ela busca alívio para as suas dores.

Particularmente, entregamos para os nossos clientes alguns serviços, dentre eles: a consulta jurídica, a elaboração e revisão de contratos, assessoria jurídica, produção de documentos para profissionais autônomos e empreendedores, etc.

Ao realizarmos uma consulta, oferecemos para os nossos clientes uma análise prévia de documentos, resposta de todas as dúvidas e, também, um relatório (PDF) sobre a demanda - com sugestões e orientações.

Destaca-se que na consulta jurídica, o advogado vai além de ouvir o problema ou a dúvida sobre um determinado tema. Ele entregará uma solução.

Atenção: esse texto é de cunho informativo, não substitui uma consulta com advogado.
Visite o Blog - Daniele Saraiva e leia sobre esse e outros assuntos!

Dúvidas e informações

Gostou do conteúdo? Você precisa conversar mais sobre esse tema? Eu estou disponível pelo e-mail: adv.danielesaraiva@hotmail.com, ou pelo perfil do Instagram: @danielessaraiva.adv.

Não se esqueça de deixar seu comentário e curtir clicando no coração. Sua interação é muito importante.

Sobre Daniele Saraiva

Daniele Saraiva é advogada, atua no Direito Digital auxiliando agências, empreendedores e empresas a garantir segurança jurídica e credibilidade nas transações comerciais no digital.







bottom of page